sexta-feira, 6 de março de 2009

Dia da Mulher

A FLOR MULHER

Ela paira... bóia... na beira de um lago...
Suave...bela... doce... única e valiosa...
Não é um lírio, nem um cravo, nem uma rosa...
Seria um nenúfar claro em vento vago...

Mil pétalas a compõem, de cor à luz igual!
Refletem seu brilho as nuances do sol ,
Numa pureza sem par e tão natural
Como o amanhecer, como um arrebol!



O que é ela? Uma flor? Uma deusa, uma fada?
O que a compõe? Espírito? Alma? A verdade?
Qual o seu nome? Como é sempre chamada?

Ela é simplesmente o ser da maternidade.
É a mulher, doce e bela como a flor e abençoada!
Ela é tudo para todos por toda eternidade!

por Rachel dos Santos Dias
Mais textos da autora, aqui!
Foto do meu filhinho Thiago, mais aqui!

6 comentários:

  1. A Dona Rachel, é uma senhora que tem 6 filhos, 18 netos, e 2 bisnetos, é escritora e revisora e entrou em contato comigo, por causa
    do anuncio que fiz sobre um teste para comercial de Activia. Ela veio de Campinas para o teste e foi selecionada, em breve estara veiculando na TV!Coisas da rede...
    Essa poesia ela fez especialmente para eu colocar no Blog, homenagem as mulheres, inspirada na foto da flor nenúfar do meu filho Thiago!
    Muito especial e talentosa essa mulher!!!
    Suely

    ResponderExcluir
  2. hehehe...Você me deixa encabulada, menina! Posso corrigir? Tenho uma só bisneta ainda(Beatriz) ...rs Obrigada pela honra de participar de seu blog e por fazer a difusão de alguns de meus trabalhos (Recanto das Letras). Você é muito generosa. Tenha um Dia da Mulher abençoado. Você merece. bj

    ResponderExcluir
  3. Su, andei perambulando pelas fotos do Thiago! Amei! Sensibilidade à toda prova... Títulos das fotos muito criativos. Algumas fotos me inspiraram poemas. Voltarei a elas.
    Parabéns a ele e abençoada você que ganhou esse filho!

    ResponderExcluir
  4. Olá Su, que alegria falar consigo de novo! Espero que esteja bem de todo jeito! Vou atualizar para você a minha vida: agora são 19 netos, 3 bisnetas e está vindo mais um(a) em alguns meses! É tanta benção! Não se esqueça: ainda estou ativa (eu disse ativa e não Activia, rsrsrs. Se precisar de mim, sempre às ordens. Obrigada por suas palavras pelo meu livro. O segundo já está pronto, aguardando chance de ser editado. Um bj carinhoso a você.

    ResponderExcluir
  5. Que familia grande Dona Rachel, parabéns!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Família grande?! Ainda não viu nada! Vem vindo o 5º bisneto(a). Nascerá por volta de Junho. É do meu neto mais velho, Lucas e sua amada Amanda!
    Acho que nesta família não tem TV! rsrsrsr bjs a todos!

    ResponderExcluir