domingo, 30 de agosto de 2009

Vovô Cop´s

É um grupo de corredores de Terceira Idade.
que foi fundado em São Paulo, em 2000, e hoje
reúne cerca de 20 corredores, sendo 10 deles
com mais de 70 anos. “Nos encontrávamos em
provas e decidimos fundar o grupo. Ninguém
tem como meta ganhar, mas completar a prova
bem. A gente treina sozinho. Eu, por exemplo,
corro entre 10km e 12km por dia”, diz o
aposentado Augusto Trindade, 76 anos, um dos
fundadores do Vovô Cops.
O nome da equipe Vovô Cop’s faz uma brincadeira com o personagem
do cinema Robocop. “Para nós, a resistência do policial-robô do
filme significa qualidade de vida, força e energia”, brinca Seu
Aguinaldo, que costuma participar da Corrida de São Silvestre
todo ano. Adorei vê-los ontem correndo no Parque do Ibirapuera,
faltou a máquina para fotografá-los! Que ótimo exemplo!

Um comentário:

  1. Oi Suely !

    Eu sempre acompanhei a trajetoria do Vovo Cop´s, tenho muitas e muitas fotos deles correndo, hoje meu amigo Augusto Trindade me ligou para informar do falecimento de um dos seus componentes que passou mau no domingo ao participar da Corrida das Pontes (*)
    (*) Segundo informções fornecidas pelo Sr. Augusto Trindade.

    ResponderExcluir