Marshall Rosenberg

Marshall Rosenberg, falecido no ultimo dia 7, foi quem desenvolveu 
o método de Comunicação Não Violenta. Escrevo para homenageá-lo 
e para propagar esse conhecimento tão simples e transformador. 
Depois de assistir alguns videos com ele mesmo, mais a leitura de seu
livro, a forma de me relacionar comigo e com os outros criou novas
dimensões e possibilidades. Este método despertou minha atenção
quanto as minhas reais necessidades e a dos outros tb, que na maior parte
das vezes ficam escondidas por baixo de um excesso de julgamento.
Tornei-me uma pessoa melhor para mim e para o Mundo, e isso eu devo
a este Ser que dedicou sua vida a levar ao maior numero de pessoas esse
conhecimento.

A Comunicação Não Violenta teve inicio nos anos 60, quando Marshall, psicologo, trabalhava
em escolas que abandonavam a segregação racial. A CNV (sigla pela qual é conhecida), serve
de resolução de conflitos em mais de 65 países nos diversos Continentes, na Educação, na Justiça
e Socialmente. Recentemente Marshall trabalhava em programas de paz em países assolados pela
Guerra como Sérvia, Croácia e Ruanda. Que seus seguidores sigam levando esse conhecimento!
Descanse em Paz Marshall, gratidão!

Videos legendados, aqui!
Site Oficial, aqui!
Um breve texto de Marshall, aqui!

#MarshallRosenberg
#CNV
#ComunicaçãoNãoViolenta

Comentários

  1. Que vida linda com um trabalho incansável de paz e não violência.
    gostei Sú bjss

    ResponderExcluir

Postar um comentário