Beco das Garrafas - Mini-Documentário

Para quem adora escutar historias e musica, ser convidada para pesquisar as historias do BECO DAS GARRAFAS, berço da Bossa Nova em Copacabana, na Cidade Maravilhosa do Rio Janeiro, foi outro grande presente que a Cineasta Paula Trabulsi me deu!
O Beco tem duas casas noturnas que nas décadas de 50 e 60 foi palco para grandes estrelas da nossa musica como: Elis Regina, Leny Andrade, Jorge Ben Jor, Tom Jobim, João
Donato, Roberto Menescal, Francis Hime...e mais de 100 nomes que ali encontraram um espaço para mostrar sua genialidade.
No entanto a casa era pequena, cabiam pouco mais de 50 pessoas cada uma, e era na Rua que músicos de toda parte, esperavam ansiosos por uma oportunidade enquanto os vizinhos tentavam dormir, e um especialmente, que quando não conseguia silencio jogava garrafas, e assim acabou batizando esse cantinho tão especial! No final da década de 60 o espaço mudou de função e só agora, mais de 40 anos depois, retomou seu brilho e sua função original que é abrigar o melhor da música! Deixo um agradecimento especial à Leny Andrade que generosamente aceitou meu convite e veio nos contar sua versão...Assista o Mini-Documentário resultado desse trabalho.
Video, Clique aqui!
Site oficial do Beco, aqui!
ASAS, Cultura e Entretenimento, aqui!

#BecodasGarrafas
#BerçodaBossaNova
#ASAS
#Historias
#SuelyStraub

Comentários