Sem Fantasia














'Sem Fantasia' é uma música e letra de Chico Buarque de Holanda em dueto com Maria Bethania. É uma dramática e lindíssima história de amor. Umas das minhas paixões des dos meus 11 anos, a melodia e o encontro das vozes e do texto surpreende. Ela foi composta sob a ditadura militar em 1968 especificamente, para a icônica e censurada peça de teatro Roda Viva. A melhor gravação aconteceu no show icônico do Canecão, no Rio de Janeiro, que gerou o aclamado álbum Chico Buarque & Maria Bethânia ao Vivo em 1975. Infelizmente, os registros visuais completos em película daquela noite específica do Canecão são raros ou perdidos. 

Video do Chico e Bethania , aqui!

"...Ah, eu quero te contar
Das chuvas que apanhei
Das noites que varei
No escuro a te buscar
Eu quero te mostrar
As marcas que ganhei
Nas lutas contra o rei
Nas discussões com Deus
E agora que cheguei
Eu quero a recompensa
Eu quero a prenda imensa
Dos carinhos teus"