Mulheres Filósofas

Depois que comecei a perceber o quanto sou afetada pelo
machismo, a forma de me colocar tem mudado radicalmente.
Começando pelo os que estão mais próximos como familiares,
amigos, colegas de trabalho, até os estranhos e a mídia, acho
que não existe um dia que não seja desafiada ou tenha minha
inteligencia subestimada. Por este motivo estou abrindo um
marcador no Blog para falar de Mulheres e propagar nossa voz.
Como trabalho com pesquisa para Documentários, me deparei
com um livro disponível para download que chama: Filosofas -
A presença das mulheres na Filosofia, de Juliana Pacheco. Ela
escreveu o livro durante a formação em Filosofia, ao perceber
que tudo o que aprendia e lia vinha somente de homens. Então
mergulhou numa pesquisa para descobrir sobre as Mulheres
Filosofas da Grécia Antiga, aos dias de hoje, e qual não foi a
surpresa que alem de descobrir muitas, descobriu tb quantos
Filósofos foram influenciados e ate usaram o conhecimento
dessas Mulheres!
Pois é...somos passadas pra trás ha mto tempo, esta na hora de mudar isso e só se muda um comportamento com conhecimento. Vamos lá? 
Download, aqui!

#Filosofas
#Feminismo
#Consciencia
#Mulheres Guerreiras

Comentários