Janelas do Mar



Nos anos 60,70 era comum as familias registrarem imagens em slides que posteriormente eram projetados em uma parede branca. Era um evento familiar divertido e fascinante. Os slides eram acomodados em carretéis uma a um, e muitas vezes erravamos a posição e na hora de projetar acontecia das imagens estarem de lado, ou de ponta cabeça. Todo slide tinha uma moldura. No inicio eram de plastico duro e depois passaram a ser de um papel mais grosso.

Recentemente doei muitas fotografias e equipamentos a Estefania Gavina, artista que resignifica esses materiais em seu atelier, como ja contei aqui. A visita mexeu muito comigo e quando voltei finalmente enxerguei uma possibilidade de criação com esses objetos que tinha reservado há muito tempo, os slides de plastico colorido. Assim nasceu as 'Janelas do Mar'.

Selecionei algumas fotos de uma viagem que fiz para a ilha de St Martin, no Caribe, que tem um mar azul de cair o queixo. Escolhendo os melhores enquadramentos fui recortando os pequenos quadros e o incrivel é que apesar da imagem ser pequena, ao ser abraçada pela moldura nos lança em uma imensidão.

Eu sempre gostei de cuidar dos objetos, livros, fotografias, discos... Sempre gostei de organizar,  e conservar. Neste momento estou resignificando várias coisas na minha casa, e as que realmente não quero mais estou encaminhando para um melhor destino.

Minha expressão se da em vários formatos desde a escrita, passando pela musica, pintura, videos, montagens...chamo de arte...


#JanelasDoMar #Slides #Anos70 #Arte #Resignificar 

Comentários