Foto de Ethel Braga
"Foi o Rio Quem Disse" é um espetáculo de teatro infantil que tive a oportunidade de assistir no Itaú Cultural. Sensível e poético, a peça aborda os desafios encarados por duas meninas migrantes: a solidão do não pertencer, o bullying e uma nova amizade que aquece o coração e amplia horizontes. O próprio grupo é composto por migrantes, e várias referências da nossa cultura de diferentes regiões são apresentadas. Fiquei impressionada com a delicadeza e a qualidade do roteiro, da música, da atuação e do cenário; tudo impecável e mágico mesmo com poucos elementos. Essa arte me toca profundamente, onde menos é mais, e o que se pode ver é a sua forma mais pura.
Fernanda Montenegro em "Vitória", dirigido por Andrucha Waddington tem essa pegada. Retrata uma vida rude, sem nenhuma abstração, e ela com mais de 90 anos, é muito talento. Outro mais recente foi o filme "Pai Mãe Irmã Irmão", do diretor Jim Jarmusch, com fragmentos de encontros familiares onde os gestos dizem mais que as palavras. No geral parece que tudo neste momento do país tem que ser expressado de forma fantástica, extraordinária, instagramável, épico. Os musicais, os filmes, os shows tão over. Reconheço o valor, os talentos envolvidos, as equipes gigantes mas neste momento nem de graça estão me interessando. Uma peça que é só uma peça, um filme que é só um filme. um museu que é só um museu...rs
Ficha Técnica Principal
Dramaturgia: Lorena Tófani
Direção: João Filho
Elenco: Cris Cunha, Joelle Malta e Lorena Tófani
Produção: Plataforma Casca
Instagram
Ficha Técnica Principal
Dramaturgia: Lorena Tófani
Direção: João Filho
Elenco: Cris Cunha, Joelle Malta e Lorena Tófani
Produção: Plataforma Casca
.png)